Vereadora Márcia Macedo tem projetos aprovados

por Paula Roberta publicado 19/11/2019 10h03, última modificação 19/11/2019 10h03
As proposições concedem título de cidadania a Ciro Nogueira e Iracema Portela
Vereadora Márcia Macedo tem projetos aprovados

Vereadora Márcia Macedo

A Vereadora Márcia Macedo teve seus  Projetos de Decretos Legislativos aprovados nas Sessões Ordinárias do mês de novembro da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, onde serão reconhecidos como ipiranguenses o Senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do Partido Progressista – PP e a Deputada Federal Iracema Portela.

Os projetos de leis foram aprovados nas duas votações por unanimidade dos vereadores presentes, sendo que o Presidente da Câmara Municipal, vereador João Batista dos Santos já transformou em Decretos Legislativos, bem como a publicação dos mesmos no Diário Oficial dos Municípios, a concessão das honrarias devem acontecer no mês de dezembro nas festividades do aniversário do município.

Perfis dos novos ipiranguenses:

Ciro No.jpeg

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas/PI) é empresário, graduado em Direito pela PUC do Rio de Janeiro. Foi deputado federal por quatro mandatos e chegou ao Senado aos 42 anos de idade, sendo reeleito em 2018, para mais um mandato de 08 anos no senado federal.

Aqui em Ipiranga do Piauí, através de suas emendas parlamentares são várias obras que vem melhorando a vida deste povo e o desenvolvimento do município como estradas, calçamentos, entrega de veículos, dentre outras. Portanto justifica a aprovação deste título de cidadania ipiranguese.

Iaracema Por.jpg

Iracema Maria Portela Nunes Nogueira Lima nasceu em Teresina no dia 23 de abril de 1966, formada em letras na Universidade Estadual do Piauí, filha de Lucídio Portela Nunes e de Miriam Nogueira Portela Nunes. Sua família tem longa tradição política no Piauí. Seu pai foi governador do Piauí de 1979 a 1983 e senador de 1991 a 1999. Sua mãe foi deputada constituinte (1988) e deputada federal de 1897 a 1991. Seu tio Petrônio Portela Nunes foi governador do Piauí de 1963 a 1966, senador por esse estado de 1967 a 1979 e ministro da Justiça de 1979 a 1980.

Aqui em Ipiranga do Piauí, através de suas emendas parlamentares são várias obras que vem melhorando a vida deste povo e o desenvolvimento do município como: Ampliação da Secretaria Municipal de Saúde e todas as UBS; Reforma do Conselho Tutelar; Construção da Escola Municipal de Dança; Revitalização do parque ecológico " Olho D'água, consultório odontológico, aparelho de RX, estradas, calçamentos, entrega de veículos, dentre outras. Portanto justifica a aprovação deste título de cidadania ipiranguese.