João Olimpio deixa a Câmara após 24 anos
Em seu último discurso como vereador, João Olimpio Fernandes, usou a tribuna da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí para fazer uma prestação de contas dos seus 24 anos de vida publica.
Durante a última sessão ordinária de 2016 o vereador falou sobre sua trajetória política e também enfatizou o seu trabalho quando foi presidente da Câmara em conseguir fazer da casa legislativa um espaço onde os vereadores pudessem trabalhar com mais conforto, sendo realizado o primeiro concurso público.
“Ao longo desses 24 anos, uma das coisas mais importantes que pude aprender é que aqui o vereador pode ser doutor, motorista, professor, técnico ou agricultor: todos valem a mesma coisa, valem as suas palavras, valem os seus votos. Fui um dos vereadores mais combativos e sempre denunciei aquilo que considerava um desrespeito para com a população”, disse o vereador, em seu discurso de despedida.
Estando na situação ou na oposição, pude vivenciar momentos importantes de debates e discussões e, acima de tudo, respeitando e sendo respeitado por todos os meus pares”, disse o vereador, ressaltando que é autor de vários projetos de leis.
“Encerro momentaneamente, quem sabe, as minhas atividades como parlamentar, mas continuo com minhas responsabilidades como cidadão”, declarou João Olimpio.
João Olimpio disputou mais um mandato na eleição de outubro deste ano e não conseguiu se reeleger. Ele deixa o legislativo ipiranguense após 24 anos, mas não descartou a possibilidade de um retorno. Ele presidiu a Câmara em três períodos distintos: de 1999 a 2000, de 2005 a 2006 e de 2013 a 2014.