Começou as sessões ordinárias do mês de outubro
Na noite desta segunda-feira 02, foi dado largara para a realização das sessões ordinárias do mês de outubro, quando os vereadores Edivaldo da Silva Fontes e Lívia Aparecida Fontes Vieira deram entrada em Projetos de Lei e Requerimentos, que serão apreciando pelos demais vereadores e se possível colocado em votação nas próximas sessões que ocorreram nos dias 09 e 16 de outubro, sempre às 19:30 horas com transmissão ao vivo pela Radio o Grito de Ipiranga e cobertura do portal www.ipirangadopiaui.pi.leg.br.
O Projeto Lei 003/2017 de autoria do vereador Edivaldo Fontes, institui a data 11 de novembro como dia municipal de luta contra a medicalização da educação e da sociedade como também a semana que contém esta data e dá outras providências.
“A medicalização é o processo de transformação de questões de diferentes ordens em problemas médicos. Assim, preocupações que deveriam ser tratadas como políticas, sociais, culturais, ou afetivas, se tornam ‘distúrbios’ e ‘transtornos’ e a responsabilidade por elas são tiradas de seus verdadeiros causadores. Com base nessa definição, vem sendo levado pela sociedade um movimento que procura esclarecer essa questão e orientando os envolvidos no problema esclarecendo o equívoco”. Explica Edivaldo.
Já a vereadora Lívia Vieira, solicitar a solicitado ao Chefe do Poder Executivo, aquisição de uma motocicleta para a Secretaria Municipal de Saúde de forma especial para a Vigilância Sanitária e Agentes Epidemiológicos.
“O município de Ipiranga do Piauí vem crescendo de forma considerada e a demanda pelos serviços públicos também, sendo assim este pedido se justifica em melhorar os serviços prestados pela Vigilância Sanitária e Agentes Epidemiológicos, atendo com mais eficácia a população”. Finaliza a vereadora Lívia.