Câmara Itinerante esteve em Furta-lhe a Volta
A comunidade Furta-lhe a Volta recebeu na noite desta segunda-feira dia 01 de abril o “Projeto Câmara Itinerante”, onde os vereadores que compõe o Poder Legislativo de Ipiranga do Piauí, através da Resolução 05/2019, autoriza a instalação do referido projeto, que vai percorrer todas as localidades rurais do município de Ipiranga do Piauí. A sessão foi presidida pelo Vereador Presidente João Batista dos Santos, contado com a presença de todos vereadores, vice-prefeito Gilvá Ramos, ex-vereadores Antônio Guedes e Françuar (Presidente da Associação de Moradores de Furta-lhe a Volta), comunidade, estudantes, professores e agricultores rurais.
O Presidente da Associação de Moradores de Furta-lhe a Volta, Francisco da Silva Vieira Filho (Françuar), apresentou aos vereadores uma série de reivindicações da comunidade, como melhoria nas estradas, transporte escolar para os alunos do ensino médio, melhoria do atendimento da Cepisa aos consumidores da zona rural, melhoria do atendimento médico, dentre outros assuntos.
Durante a Sessão foi apresentado dois Requerimentos dos vereadores Paulo Cortez e José Borges, sendo que o pedido de Paulo Cortez é no sentido de colocação de poste com luminária no Bairro Alto do Santa Catarina, onde cerca de 5 famílias estão ainda sem energia elétrica.
Já o Requerimento do vereador José Borges solicita ao Chefe do Poder Executivo a construção do muro do cemitério velho da localidade Furta-lhe a Volta, com a justificativa que Naquele cemitério estão sepultados membros memoráveis de todas as famílias da Furta-lhe a Volta e recebeu o apoio de todos os vereadores e um pedido do vereador Rufino em assinar o requerimento.
O Presidente da Câmara Municipal João Batista dos Santos, fez uma analise e agradecimento aos vereadores por aceitar o Projeto Câmara Itinerante e a comunidade pela receptivamente e de forma especial a Associação de Moradores pela organização e participação. “ Estou muito feliz, pois o nosso objetivo é aproximação da Câmara Municipal da comunidade, recebemos os pedidos e não sabemos que não vamos resolver, até porque não executamos e sim legislamos, mas vamos fazer um elo de ligação entre os poderes responsáveis e buscar a realização de forma imediata de algumas solicitações como a recuperação das estradas”. Falou João Batista. Confira ao lado, os áudios da Sessão Itinerante, bem como o registro fotográfico.